quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Contos Cotidianos


Foi lançado a segunda antologia em que eu participo no dia 26 de março desse ano, mas apenas agora os livros chegaram. Contos Cotidianos é uma coletânia de estórias sobre o dia dia das pessoas e a vida comum. Meu conto no livro chama-se Amizade, mas foi publicado nesse blog como Cotidiano. Sem mais, aqui está a sinopse do livro.

"Este espaço não tem dono. Aqui não existem amarras da ética, religião, dogmas ou qualquer outro empecilho que possa, desrespeitosamente, atrever-se a impor censura.
A liberdade e a clareza de ideias neste livro não serão como animais selvagens que necessitem ser domados, tampouco devam ser ventos a girarem moinhos. Então, que destas ideias não se façam proveito, deixando-as correrem livremente, soprarem sem direção certa, tendo na liberdade o único propósito. Refiro-me à liberdade de criação.
Estas linhas também são minhas, digo, não vêm com a agonia dos dias atribulados, embora falem sobre o cotidiano... Vêm como uma psicografia ditado por ele, quando consigo escapar das voltas do relógio e das exigências diárias, que roubam a criatividade e o tempo.
Quando escrevemos, tornamo-nos livres ou indiferente às comparações, avaliações ou julgamentos a que somos submetidos e aos quais nos submetemos constantemente... Perdemos a casca; criamos um espelho para ver o que não se enxerga na repetição dos dias.
Olhemos o cotidiano e, com criatividade narremos o que nossa observação e imaginação permita ampliar, modificar ou apenas uma prática rotineira, inserida na dureza do que parece imutável. Mergulhemos no cotidiano; escapemos também, nem que para isto tenhamos que mergulhar em águas, quase sempre turbulentas."

Sergio Prado.

Um comentário:

  1. Cara, estou impressionado com seu blog. Maramuzan é o nome tupi para guerreiro e é isso o que vc é. Incrível te encontrar no mundo virtual. Precisamos conversar. Parabéns pelo sucesso! Vc sempre o mereceu!
    Abraços,
    Mardito

    ResponderExcluir