terça-feira, 11 de maio de 2010

Amar Errado

É errado amar alguém?
Se você ama a pessoa e é correspondido é fácil responder a essa pergunta, mas e quando isso não acontece?
Lembro da música do Kid Abelha e realmente devemos agradecer quando a vida coloca em nosso caminho um amor correspondido, mas e quando isso não ocorre?
E quando o destino se zanga?
Brigas e desentendimentos podem acabar com um amor. Nossos pais podem nos expulsar de casa, nossos amigos podem não olhar mais para nós quando andamos na rua, o amor de nossas vidas pode estar com outro alguém qualquer...
No entanto, e se mesmo assim continuarmos amando?
Mesmo que não nos dêem esperança, mesmo que seja um amor imaginário em que acreditamos em apenas meias verdades, às vezes acontece de continuarmos amando aquela pessoa tão maravilhosa para nós.
O que fazer quando isso acontece?
Muitos podem simplesmente dizer se afaste, mas realmente conseguimos fazer isso?
Afastado ainda levo na lembrança aquela pessoa que me persegue para onde quer que eu vá, mas nada é pior que vê-la todos os dias...
Ter alguém que amamos bem perto e não poder declarar nosso sentimento. Não poder beijá-la. Não poder amá-la da forma mais sublime. Não poder ter esse carinho...
Vemos seus erros e não podemos fazer nada. Vemos suas desilusões amorosas e não podemos dizer que estamos ali, que será diferente conosco!
Não poder dizer eu te amo!
Seria errado gostar de alguém assim?
Seria errado tentar conquistá-la?
Seria errado continuar amando?
É errado amar?
Existe isso de amar errado?

4 comentários:

  1. Não é errado amar,Fábio!

    E no fundo,a gente sabe que não...

    É por isso que não vivemos sem este sentimento que pode eté nos fazer chorar,mas, por outro lado,sempre dá um toque de brilho a qualquer riso. =)

    Bjinhos***

    ResponderExcluir
  2. Existem formas de se amar alguém que não passam, necessariamente, pela manifestação implícita do sentimento.

    O melhor exemplo são as artes, escrever, cantar, poemar, estas sim, são as formas mais sublimes de amar, e elas te ajudarão a fazer melhor este sentimento.

    ResponderExcluir
  3. amar nunca será um erro, tanto que desde o princípio de nossas vidas fazemos isso.A primeira pessoa que amamos é a nossa mãe e depois aprendemos a amar outras...depois podemos expressar esse amor sublime de diversas formas, como o Matheus falou...

    Amar e não ser correspondido é recorrente da vida, por isso cabe a nós respeitar e amar da maneira mais sublime quem nos ama da mesma forma. O que importa é ser correspondido e nem sempre o amor carnal é a única forma de se corresponder o amor de alguém.

    Desde que amemos, o resto não importa, e o que importa é podermos amar de diversas formas. Isso é viver, isso é crescer.

    ResponderExcluir
  4. Gostei q consegui fazer os meus três leitores mais fiéis pensar sobre o amor.
    Seria bom se fosse uma reflexão mais pessoal, e como este texto atinge cada um de vcs!
    Ninguém conseguiu falar com pouca profundidade e isso é ótimo!

    Lívia...
    o amor, ao meu ver, sempre trás emoções fortes, sejam boas ou ruins, mas sempre intensas.
    Por isso é tão especial!

    Math...
    existem sim, acredito, várias formas de amar e a busca ou entendimento delas depende de cada um de nós!
    Entretanto essa busca não é tão fácil para todos, se é q é para alguém, e cabe a nós ter a serenidade para compreender isso!

    Ane...
    não vejo q o amor, na minha opinião, desrespeite alguém de alguma forma. Claro q há abusos, mas também deve haver compreensão.
    Nunca vi algo errado em alguém buscar o amor e tentar conquistá-lo, seria conformismo o contrário, mas q isso seja de forma suave e nunca de maneira forçada ou individualista.
    Compreender os sentimentos dos outros e entender q nem sempre as coisas são como gostaríamos é, ao meu ver, um sinal de crescimento!

    Obrigado pelos comentários de todos!
    Deixaram-me realmente feliz!

    Beijos e abraço

    ResponderExcluir