terça-feira, 25 de maio de 2010

O Diário


“A emoção mais antiga e forte da humanidade é o medo”
H.P. Lovecraft

Inicialmente, como em todo diário, acredito, eu deveria começar por meu nome, mas antes devo avisá-lo que se você encontrou este caderno surrado por acidente feche-o agora! Pare de ler e volte à sua vidinha comum em que você não percebe nada rastejando pelas sombras. Há uma espécie de brumas que distorcem sua percepção impedindo que enxergue com clareza. Abrace isso com força e não tente fazer coisas que vão além de se voltar para casa em tempo de assistir à novela das oito. A alienação por muitas vezes é uma benção, assim mate todo e qualquer instinto investigativo que possa ter em sua personalidade. Você sabe o que a curiosidade fez ao gato...
Mesmo que não tenha sido um acidente, que abrir esse diário tenha sido de forma deliberada, mesmo que já tenha chegado à conclusão de que não estamos sós, eu insisto em adverti-lo, ainda sim, para não continuar, pois acabará chegando a um caminho sem volta. A partir daqui, mesmo que você queira, não irá mais conseguir viver no mundo com as outras pessoas, pois o véu que cobria seus olhos será retirado.
Mas desculpe minha falta de educação, devo me apresentar antes de mais nada, pois isso é um diário afinal de contas!
Meu nome é Luiz Eduardo de Oliveira Vaz e Monforte e sim, fui vítima de muitas chacotas quando era menor, mas meu nome evidencia minha descendência aristocrática mineira. Sou filho de grandes fazendeiros e antigos coronéis que comandavam a região do Sul de Minas Gerais há muito tempo e isso me rendeu passagem segura para viajar e fazer faculdade participando do Laboratório de Estudos Avançados de Jornalismo da Unicamp.
Era algo grande, mas eu simplesmente voltei para minha pequena Passos e seu jornal local chamado Folha da Manhã. Entretanto isso não é o mais peculiar em minha vida, pois adquiri, ao longo de minhas viagens pelo interior do Brasil, habilidades específicas de investigação que deixaria constrangido qualquer perito da Criminalística Forense. Fora meu treinamento com diversos tipos de armamentos, luta desarmada e sobrevivência. No entanto, não é em mim que você está interessado, mas nas coisas que eu não deveria ter visto, pois eu descobri coisas que ninguém deveria saber.
Sempre acreditei que quanto mais conhecimento eu obtivesse, melhor seria minha vida. Aprendi isso mesmo vivendo em uma cidade em que o pensamento conservador ainda a influencia muito, apesar do aparente progresso. Os mais velhos dizem que estudo é para quem quer virar vagabundo, mas essa mentalidade já havia abandonado as escolas. Assim meu pai custeou meus estudos e pude entrar em uma faculdade pública. No entanto, hoje eu questiono se realmente o que eu sei me fez viver melhor.
Volto a advertir que pare de ler esse diário agora! Não importa como ou o porquê você o encontrou, feche-o agora, ou melhor, ateie fogo neste velho caderno que era o que eu deveria ter feito. Faça isso e talvez, quem sabe, possa voltar à sua vida medíocre e assistir novamente aos programas de auditório no domingo à tarde sem ter a menor idéia do que o rodeia.
Escrevi este relato mais para não ficar louco do que apenas para produzir minha matéria e garantir meu Prêmio Esso de Jornalismo. Esse era meu sonho, mas isso era algo totalmente utópico, apenas devaneios da mente ingênua que eu tinha quando encontrei aquele maldito padre pela primeira vez na miserável cidadezinha de Fortaleza de Minas não muito longe de Passos. Mesmo porque eu não vou conseguir que nenhum jornal respeitável, talvez nem um tablóide, publique o que está escrito aqui. Se eu tentar provavelmente irei para um hospício e essa, devo confessar, não seria a primeira vez e provavelmente não será a última.
O que encontrará aqui vai desafiar sua razão e o que você acredita ser real. Já vi muitas pessoas enlouquecerem com esse conhecimento ao longo das minhas pesquisas e penso se eu mesmo ainda mantenho minha sanidade intacta.
Existe algo lá fora que é formado pelos medos mais íntimos das pessoas. Sua intuição está correta em ter medo da escuridão, esse é seu instinto mais primitivo e aprenda a respeitá-lo. Você sabia disso quando era menor e felizmente esqueceu-se disso quando cresceu e sua vida adulta o fez parar de acreditar no que chamavam de fantasia.
Desde o início dos tempos o homem sabe que não está sozinho e todas as culturas e religiões têm suas próprias lendas para revelar essa assustadora, mas inegável realidade. Entretanto você não encontrará a verdade aqui e digo que a busca por ela é algo impossível, pois o máximo que se consegue é vislumbrar o que realmente está em volta de nós. Indagações apenas trazem mais perguntas e a escuridão oculta somente mais sombras.
Você está certo em temer o que o acorda no meio da noite com calafrios, pois provavelmente o que fez os cães uivarem de modo tão sinistro é bem pior que sua mente limitada é capaz de imaginar e isso é justamente o que eu tenho combatido nesses longos anos, meu caro. Assim, embora você possa encontrar vários depoimentos, relatos e fotos, frutos de intensas e perigosas investigações, este não é um relato de um jornalista. Mas o diário de um caçador e, meu inconseqüente leitor, o que eu persigo está nos seus mais medonhos pesadelos...

13 comentários:

  1. A-D-O-R-E-I!!!

    (eu sei q isso aí em cima ficou meio gay, mas não tinha melhor forma de expressar...)

    Sem dúvidas o que escreveste de melhor até agora. As possibilidades de criação fantásticas podem ser ilimitadas, e isso pode te dar bons textos, continue!

    Espero ansiosamente a continuação!

    ResponderExcluir
  2. Fala Math,

    sabia q vc iria gostar!
    Tenho ainda algumas dúvidas sobre como continuar,mas vou escrever uma longa série a partir daqui e estou bem animado com isso sabe?
    Acho q será uma boa estória!
    Mas tenho q preparar bem ela...

    Se vc reparar bem o jornalista já mensiona um caso no conto, esse será o primeiro e eu já estou trabalhando nele!

    Muito obrigado pelo comentário!
    Valeu mesmo!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Fa!! Isso foi lindo!! Tenebrosamente encantador...céus!!! Estou hiper curiosa para virar a página deste diário...

    A maneira como vc esclarece que após ler não veremos mais o mundo como antes é ótimo! E ao contrário da intenção de Luiz Eduardo, é impossível deixar de ler...na boa, eu to no trampo, o texto é longo e eu to aqui lendo e comentando...fantástico!!

    Parabéns mesmo!!!

    um beijo pra vc e uma levantada de sobrancelha pro Luiz Eduardo...Oô

    ResponderExcluir
  4. Nossa Ane,

    obrigado mesmo pelos elogios!

    Menina vc não sabe o quanto estou empolgado com essa estória!
    Um chocolate pra vc adivinhar oq eu estou fazendo justamente agora!
    Claro! Estou escrevendo o primeiro capítulo da estória, ou melhor, o primeiro Caso que já dou uma palhinha no texto q vc leu!

    Vai se preparando q terá muitos mistérios, investigação e nada será oq parece!

    Nossa, tô empolgado demais com isso, mas acho q realmente está ficando bom viu!

    Mais uma vez obrigado pelo comentário!
    Obrigado mesmo!

    PS: Não julgue nosso Edu tão mal, logo vc vai entender pq ele escreveu desta forma...

    Beijos pra ti, minha amiga!

    ResponderExcluir
  5. hahahaha

    Muito bom, Fábioo!

    Tbm estou esperando vc postar a próxima página do diário! \o/

    Bjinhos***

    ResponderExcluir
  6. Oi Líva,

    muito obrigado!

    Já estou escrevendo o próximo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. =D

    Estarei aguardando...

    Tenha uma ótima semana,Fábio!

    Bjinhos***

    ResponderExcluir
  8. Já estou na metade do primeiro caso, minha querida!
    Entretanto eu não vou postar no blog, mas arrumarei um modo de mandar pra ti ok?

    Beijos Lívia!
    Continue escrevendo, visitar seu blog está bom demais!

    ResponderExcluir
  9. Inciar com Lovecraft é iniciar muito bem. Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Sim sim,
    gosto muito desta citação e das obras dele!

    Obrigado

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. caracaaaaa.... quero logo ler esse diárioo :OOO

    fabioo super ansiosa pra ver os proximos capitulos dessa obra ;) bjaum

    ResponderExcluir
  12. Hehehehehe

    Estou escrevendo ainda a continuação!
    No entanto, estou gostando muito!
    Logo te mostro!

    Beijinhos e obrigado

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir