terça-feira, 18 de maio de 2010

Ane.

Ariane Fernandes Machado.
Sagrada protetora que vem voando nos acalentar, nosso anjo!
Voe alto sobre os ramos de tulipas, delicada borboleta!
Inspirando a alma com o perfume de seus encantos.
Minha querida amiga, irmã senão de sangue, irmã de alma!

Os demônios do que foi podem até atormentá-la.
No entanto não deves acreditar nestas injúrias.
Pois foi longa e tortuosa estrada até chegares aqui.
Conquistaste mais coisas do que podes perceber.
Isto eles não podem roubar de ti.

Tens conquistado cada vez mais o mundo.
Nem todas as dores incrustadas de um poema não lido,
podem apagar a luz da essência de tua alma que sai pelos teus dedos.
Liberte de ti mesma redimida em um leito de jasmins.
Não estais condenada às teias de lamentações...

Componha em palavras o que se descompõe em lágrimas.
Permita-se viver não se perdendo em suas lembranças!
Escrevendo a ti mesma ao tentar desnudar-se do passado.
Pois sempre se sentirá em casa dentro do meu coração.
Quando a dor for pesada demais, um anjo de cabeceira ajudará a carregá-la.

Enfim venere apenas tuas alegrias e acene derradeiramente para as mágoas.
Ache a ti mesma e vai-te a fundo decifrando teus segredos.
Tire de dentro de ti o negror que alimenta tua tristeza.
Encare de forma diferente os cheiros, livros e músicas.
Continue a mulher madura de 21 e a menina ingênua de 12...

Feliz Aniversário minha querida amiga!

6 comentários:

  1. Ah se um poeta eu fosse,
    para um presente dar,
    em cada um de meus versos,
    a todos de quem gostar!

    Como rimar não sei,
    e poeta não sou,
    parabeniza-lo ei!

    Fábio Rodrigues Vieira
    poeta campineiro
    que assim como eu
    a amada Ane bem queira
    Forever!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaah
    Adorei o comentário Math!!!
    Vc poemitizou (sim inventei isso) o seu comentário!
    Maravilhoso!!!

    Mas vc e Ane me chamando de poeta é foda!

    Sim, esperamos q nossa amada Ane goste não só do poema, mas tudo q estamos fazendo nesse dia tão especial!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. meu deus!!! pô...to ficando emocionada! to vendo que vou desAGUAR em choro hj hein??

    obrigada, mesmo!!

    o poema é lindo, Fa.

    e Math, ta virando poeta também??

    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Não fazemos menos do que vc merece minha amiga tão querida!

    Aliás é até pouco!!!

    Viu o Math?
    Eu curti!

    ResponderExcluir
  5. \o/ Ela merece! \o/
    \o/ Ela merece! \o/
    \o/ Ela merece! \o/
    \o/ Ela merece! \o/
    \o/ Ela merece! \o/
    \o/ Ela merece! \o/

    ResponderExcluir
  6. Hahhaahahahaah
    O bom é q esse poema surpreendeu até a mim!
    Saiu melhor q eu esperava!
    Vc anda sumida Lívia...

    :(

    Beijos

    ResponderExcluir