quinta-feira, 24 de junho de 2010

Alvorecer

Estou em um lugar totalmente desconhecido agora.
Um tom sombrio percorre até onde minha vista alcança.
Sinto minha tristeza sendo deixada para trás.
Entretanto o medo percorre toda a minha espinha.
Caminho para onde meus pés querem me levar.


Há algo de estranho no campo onde piso.
Parece se mover de forma desordenada.
Braços e cabeças saem do chão.
Escuto sussurros de lamento e dor.
Prantos de uma demanda muito longa.

São as vozes do passado que me atormentam.
Aqueles que me fizeram sofrer por toda vida.
Aqueles que eu magoei de forma tão mesquinha.
Faço as pazes comigo mesmo em busca de descanso.
Faço as pazes com as almas que me rodeiam.

Um brilho bruxuleante surge no horizonte.
Feixes tímidos percorrem meu limbo particular.
Seu brilho começa a desafiar as trevas.
Um tom cinza percorre até onde minha vista alcança.
Algo estranho preenche meu coração agora.

Como uma mariposa eu sigo a luz radiante.
Tento buscá-la para purificar a mim mesmo.
Vacilo, pois acredito que nada disso é real.
Não posso acreditar que algo bom possa acontecer.
Nada de bom nunca aconteceu comigo...

6 comentários:

  1. rsrsr nada de bom nunca acontece contigo?! imagina se acontecessse rsrs ahh valeu pelo incentivo visse ja es um grande amigo sabes q sou uma grande admiradora de sua pessoa

    xerOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Oi linda,

    muito obrigado pelo comentário viu?

    Obrigado pelos elogios!

    Estou gostando de acompanhar seu blog!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Vendo todos os poemas da saga redenção agora tenho uma visão holística.

    Mais do que apenas uma elegia do desespero, são poemas de esperança, o que justifica o nome do marcador.

    A redenção sempre foi o sonho humano para poder enfim ter paz, o problema é que esse processo de remissão dos pecados (digo aqui pecados não na acepção católica, mas no sentido amplo da palavra)perpassa antes pela reparação e acima de tudo pelo perdão, nós mesmos nos perdoarmos, este é o cerne da questão.

    Você está captando tudo isso muito bem nos poemas, creio que ainda resta uma última parte não é? Aguardo ansiosamente!

    Parabéns, abraços!

    ResponderExcluir
  4. é...

    lindo o poema, Fa...

    notei o que vc fez...

    encaixou algo totalmente desesperançoso num poema belíssimo...

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Math,

    eu adoro esse tema!
    Adoro um personagem que todos julgam "maligno" (bem em aspas mesmo, pq não acredito em bem e mal) ir se redimento e cativando o leitor!
    Essa é minha proposta nesses poemas e será minha proposta com o conto "Diário de um Caçador"!

    O poema quiz colocar alguém totalmente perdido que encontra a si mesmo e pelo perdão próprioa (vc disse muito bem) irá, talvez, emcontrar a paz!

    Meu amigo, faltam na verdade duas partes e a última está uma surpresa q adorei criar...
    Espero que goste!

    Obrigado por tudo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Ane,

    espero q vc tenha acompanhado os poemas anteriores!
    Estão todos ligados!
    Se vc tiver confusa clique no marcador redenção!
    Faltam mais dois apenas para postar!
    Acho q vc ficará surpresa com a continuação!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir