quinta-feira, 10 de junho de 2010

O Beco do Crime


Era uma noite de estréia e, como toda noite assim, a cidade estava em uma balbúrdia. Todos queriam ver o filme mais esperado do ano, Zorro! Os cinemas naquele tempo uniam os mais variados cidadãos. Não importava se você era pobre ou rico, qualquer criança adorava o Zorro. De fato, qualquer um adoraria um homem mascarado, vestido de preto e que combate a injustiça. Mas aquela não seria uma noite qualquer...
Estavam saindo do cinema aquela noite vários casais com seus filhos, mas um casal em especial, Thomas e Martha Wayne. Os Wayne eram donos de um dos maiores patrimônios dos Estados Unidos. Embora dono de várias empresas, Thomas Wayne era médico e não cuidava pessoalmente de suas empresas. Tinha apenas um único filho, Bruce, que herdaria todo o seu patrimônio.
Eles passeavam distraídos com a empolgação de seu único filho, Bruce, pelo filme. Que pulava, corria e se movia como o Zorro, brincando pela rua.
- Você não pode me pegar Sargento Garcia! – gritava o menino imitando o herói.
Os pais riram. Era seu único filho e assim todas suas atenções iriam para ele. Um bom garoto, julgava o pai. Tinha poucos, mas bons amigos e a fortuna da família não tinha sido nociva para sua criação. Não era um garoto mimado ou arrogante, apenas feliz.
Distraídos, os Wayne mal percebiam que estavam passando pelo perigoso bairro de Bowery, um local que, embora já tinha sido a antiga morada do fundador da cidade, o Capitão sueco Jon Logerquist, hoje era um dos mais perigosos bairros de Gotham.
Entraram em um beco e não viram quando um homem se aproximou deles. Alguém, que não parecia mais que um mendigo. Sujo e mal vestido era a representação da pobreza e decadência que aquela cidade estava passando. O homem apontou uma arma para eles que não faziam idéia de onde tinham se metido. O assaltante, tremendo e vacilante, falou.
- Sua carteira e suas jóias.
- Calma – disse o Thomas – Tudo vai ficar bem, tenha calma!
Tirando, bem lentamente, a carteira do bolso ele a entregou ao bandido, que pegou e guardou, mas ainda apontando a arma para Martha, voltou a falar.
- Agora eu quero as jóias dela.
- Não! Esse colar está na família há muito tempo!
- Ótimo, quer dizer que são caras! Quero agora!
- Por favor, você não entende...
O pai foi à frente do assaltante para impedi-lo de pegar as jóias da esposa. Acreditando que Thomas estava tentando reagir, o bandido atirou e atingiu-o no peito. Martha gritou, apavorada pelo que acontecera e o marginal atirou nela duas vezes arrancando o colar de seu pescoço que arrebentou a caiu no chão.
Assustado o bandido correu e fugiu deixando para trás o menino que estava ajoelhado em frente aos corpos já sem vida de seus pais. Sozinho naquele escuro beco, sem entender o que aconteceu, sem poder fazer nada. Havia apenas o silêncio...

2 comentários:

  1. Nossa,Fábio!

    Essa foi muito triste...! =/


    Vai ter continuação com final feliz?

    Bjinhos***

    ResponderExcluir
  2. Oi linda,

    foi meio triste né?
    Mas acho q vc não reconheceu!
    É a origem do Batman!
    Escrevi pra intruduzir uma estória minha sobre ele...
    Se quizer eu lhepasso ela, é muito boa!

    Beijos
    Obrigado pelos comentários sempre presentes!

    ResponderExcluir