quarta-feira, 9 de junho de 2010

Aparência...

Embora exista até um comercial dizendo que a imagem não é nada, aprendi na publicidade que as aparências podem influenciar muito!
Alguns vão querer negar, mas a primeira impressão pode marcar o conceito que as pessoas têm sobre um individuo, pois muitas vezes quem você é realmente não importa. Vivemos fazendo projeções das pessoas e esperamos que elas agissem de acordo com o que imaginamos. Esquecemos que cada indivíduo é único e que não compreendemos completamente as pessoas e quase sempre julgamos errados aqueles que nos cercam.
Tenho um grande amigo que exemplifica tão bem o que estou escrevendo que ele me faz refletir muito sobre esse assunto.
A primeira vista pode-se achar que meu amigo é um playboy típico. Vai à academia quase todos os dias, se veste bem, tem carro e sempre está azarando alguma garota nas festas. Um legítimo Don Juan, ou alguns ainda o chamaria de galinha, mas será que ele é assim mesmo?
Eu mesmo tinha essa imagem e pouco conversava com ele, embora o destino tenha sempre nos juntado, seja como vizinho de república, seja morando na mesma pensão. Isso fez com que eu o entendesse cada vez mais e percebi que ele era bem diferente do que todos, até eu, pensavam.
A primeira coisa que se percebe nele, e não se esperava, é a amizade. Grande companheiro que não o abandona nas festas para pegar aquelas garotas e parceiro nas melhores e piores horas. Sempre preocupado com todos em sua volta e sempre buscando apaziguar brigas para manter um ambiente agradável. Possui a mente aberta e está sempre pronto para conversar. Sabe levar as críticas muito bem e sabe quando deve criticar também.
Não liga tanto para as aparências, ao contrário do que possa parecer.
Muitos podem achá-lo superficial, mas é dotado de uma inteligência impar e capacidade incrível de compreender as pessoas, sempre vendo o outro lado da história.
Há pessoas, em nosso convívio, que ainda julgam mal meu amigo, mas ele é uma das pessoas de melhor caráter que eu tive o privilégio de conhecer.
Como sempre as pessoas são mais profundas que imaginamos e nem sempre elas agem da forma que esperamos. Devemos entender que as pessoas não são boas ou más, todas elas têm qualidades e defeitos e devemos aceitar e amar ambos, pois é isso que nos torna fiéis amigos.

2 comentários:

  1. As aparências enganam, não há verdade maior que essa, há pessoas que inclusive gostam de trabalhar sua aparência para que não pareçam o que realmente são apenas para fugir do óbvio!

    ResponderExcluir
  2. Ou apenas para serem aceitas Math.
    A maioria das pessoas fazem isso...
    Como disse, não querem saber quem vc é, mas quem eles querem q vc seja!

    Triste...

    Abraços

    ResponderExcluir